De grão em grão, enche-se o pote dos vexames

Entre em contato

O país ouviu  o Presidente Temer e o Ministro Serra manifestarem-se sobre os supostos 4o e poucos manifestantes contra as diretrizes do “novo” governo, assumido após o recente e internacionalmente criticado impeachment da Presidenta Dilma Roussef.

Tiveram que engolir o dito, na medida em que, imediatamente após a fala, 100 mil brasileiros assumiram a cena, apenas em São Paulo, na Av. Paulista. Certamente, o número dos estadistas não foi gratuito, na medida em que é conhecida no planeta a história de Ali Ba Bá e seus 40 ladrões. O que eles não esperavam era que o tiro saísse pela culatra, como é, também planetariamente conhecido, o dito popular.

Mais recentemente (parece que Temer tem certa tendência a complicar-se com os números), pouco menos de 9.000 haitianos saltaram, miraculosamente, para mais de 80.000, tentativa vã de esfumaçar episódio também recente que envolveu o barramento à entrada de imigrantes sírios no Brasil.

Episódio ainda mais “fresquinho” expõe o Brasil ao mundo, fragilizando sua posição no cenário internacional em reunião da ONU. A delegação do Esquador se retira quando o discurso do Presidente brasileiro é anunciado.

equador-protesta

download

Atualização:

Na verdade, não foi apenas a Guatemala.

Seis países sustentaram o protesto.

Delegações do Equador e da Venezuela…