FUTEBOL Investigação suspeita de contrato da CBF com marca esportiva

Entre em contato

Matéria publicada no site Terra começa a se aproximar do que todos querem ouvir, mas ninguém se encoraja a falar.

 

ATUALIZADA
O Portal Forum explica, com mais letras. Aos poucos, tudo vai aparecendo (ou quase tudo).

 


 A consciência, a ideologia e a verdade

Sentada na cadeira de assento roto, com o controle remoto engordurado entre os dedos finos, a adolescente parecia distante, lá onde dificilmente alguém conseguia entrar quando ele decidia trancar-se.

Então aquele milionário, talvez mais velho que seu avô, mas com pele bem-tratada e roupas requintadas, cabelo tingido, assíduo nas rodadas de champgne e caviar, dono de iates, automóveis, mansões… aquele que ao estalar dois dedos deitava no Rio de Janeiro e acordava em Berna, era um ladrão? Um safado, que estava na cadeia?

A jovem, muito envergonhada, correu ao encontro do velho avô, com seu blusão roto e os dedos amarelecidos de cigarro. Beijou-o na testa e saiu levitando pelo bairro, pelo seu bairro, pobre, simples, humilde, honesto, massacrado por muitos daqueles larápios que haviam feito dela refém da ilusão e da mentira. Ela compreendeu, enfim, que não havia do que envergonhar-se, que estava livre, que sempre estivera livre e que assim permaneceria. Eles podiam dizer o que quisessem, fazer o que bem entendessem, ela havia compreendido e agora, para eles, era tarde demais.